O Unicapixaba (ES) se torna bicampeão da Taça Brasil!

10/06/2024
O Unicapixaba (ES) se torna bicampeão da Taça Brasil!

Assim como foi todo o campeonato, a grande final da Taça Brasil precisava de um grande jogo e assim foi feito. Unicapixaba (ES) e Fúria Sete30 (SC) protagonizaram um espetáculo cheio de emoções na final da competição na Arena Trevo nesse domingo.

  A partida foi disputada e equilibrada do início ao fim. Logo aos 5 minutos, Paulo Junior apareceu livre na área após o lateral e abriu o placar para o Unicapixaba. Dois minutos depois, Gustavo Salles aumentou ainda mais a vantagem para o time capixaba. Aos 20 minutos, Matheus Casarotto aproveitou a sobra de bola na entrada da área após um escanteio e diminuiu o placar para o Fúria. Mesmo com a reação do time catarinense, Camillo Neves aproveitou sua boa jogada de pivô e fez 3x1 para o Uni.

  Na segunda etapa, o Fúria foi valente e não se intimidou com a pesada camisa do adversário. Nos dois primeiros minutos do segundo tempo, o time catarinense conseguiu dois gols e empatou o jogo em um contra ataque e em uma bela cobrança de falta. Aos 5 minutos, a virada já havia chegado, no início avassalador da etapa que o time teve. Lucas Gustavo, Marcos Martim e Pedro Silva marcaram. O experiente Unicapixaba não sentiu a pressão e segurou a emoção mesmo atrás do placar. Apesar disso, a equipe não conseguia passar da defesa adversária por muitos minutos. Somente aos 25 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, o destaque individual de Camillo Neves se sobressaiu e o pivô marcou um lindo gol de letra, levando a decisão para o shoot-out.

  Na decisão de shoot-out, a estrela do goleiro da Seleção Jonas Junges brilhou. Jonas defendeu as três cobranças do Fúria e Hicaro Braz e Lucas Nascimento marcaram, dando o título ao Unicapixaba.


  O Unicapixaba foi campeão invicto, com 7 vitórias. Foram 39 gols marcados e 13 sofridos.




CF7 Brasil conta com a parceria da Dualt Sports e StopBall.




Por Ana Paula Cury