CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  06/05 - FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA  
NOTÍCIAS

Data: 20/04/2021

  

RAIO-X DE CAMPEÃO - RESENHA FC

Melhor colocação: 1º colocado do Campeonato Brasileiro Masculino e da Copa do Brasil de 2020
Posição no ranking nacional1ª posição no ranking geral masculino
Atletas no elenco:  30 atletas

O Resenha (PI) foi campeão do Campeonato Brasileiro Masculino e da Copa do Brasil de 2020 e é nosso destaque de hoje, encerrando nossa série Raio-X de Campeão. Conversamos com o presidente Daniel Trajano e agora vamos conhecer mais sobre a história da equipe e a trajetória nas duas competições que conquistaram.

HISTÓRIA DA EQUIPE

A equipe surgiu a partir de um grupo de amigos que jogavam toda semana, 8 anos atrás, e a partir disso, com a qualidade dos jogadores o time surgiu a 4 anos. Um amigo disse que tinha surgido uma competição local, a The Liga, e nos incentivou a participar. O nome da pelada dos amigos era Resenha e assim surgiu o nome da equipe.

Nomes dos gestores e comissão técnica:

Presidente – Daniel Trajano

Vice-presidente – Yago Araújo

Fisioterapeuta – Gleyser Melo

Preparador físico – Francisco Filho

Coordenador técnico – Derson

Treinador – Clemilton Miranda

Treinador – Carlos Alberto

Fotógrafo – Weslley Douglas

Marketing – Viny

Todos os atletas se destacam e são importantes para a equipe. Como fundamentais temos o Vassoura, Neguim Junior, Ton, Cinho, Dabá, Sadan, Marquinho, Gabriel, o pivô Ranielson e os goleiros Jaquelan e Caio, cada um com sua importância.

Sobre os patrocinadores, temos boas marcas que ajudam a equipe e esperamos que no futuro as coisas melhorem. Atualmente são Lojas Noroeste, Euro Sports, Unica Hospitalar Teresina, Ora Telecom e Jupi Alimentos.

           

CONQUISTAS NO FUT7

- Campeão Taça Brasil 2019

- Campeão The Liga 2020

- Campeão Campeonato Brasileiro 2020

- Campeão Copa do Brasil

 

SOBRE O BRASILEIRO E A COPA DO BRASIL DE 2020, ATINGIRAM AS METAS ESPERADAS? O QUE ACHARAM DAS COMPETIÇÕES E DA ESTRUTURA DOS EVENTOS?

O Brasileiro nos fez sair da parte de cima do país e ir jogar em outra região, no caso em São Paulo. Estávamos acostumados a jogar em Fortaleza e nos estados perto do Piauí, então isso foi marcante para a equipe. A questão da transmissão feita pela Band Sports tambem agregou bastante. Na Copa do Brasil tivemos a torcida mais próxima, o que foi muito importante também.

O resultado foi sim o planejado. Um alto investimento foi feito, jogadores nomeados e caros no elenco e todo um trabalho por trás, para dar qualidade técnica no campo e para cada atleta fazer seu trabalho bem feito. Então, as competições nos proporcionaram o esperado. Seria surpresa se não tivesse investimento e ainda assim o título viesse, mas tínhamos a obrigação de ganhar e fizemos nosso dever de casa e os títulos vieram. O que foi gasto era para ser convertido em títulos, e foi. Apesar da maratona de jogos e do cansaço, os níveis técnicos das competições foram perfeitos.

Os atletas são os melhores que temos hoje no país, todos agiram dentro do esperado, pelo alto nível que jogam. Tudo é aprendizado e amadurecimento, então aprendemos a errar e entrar com humildade e, assim, vencer competições de maneira invicta. A preparação do time é feita seis meses antes das competições, o planejamento e a organização são anuais e esses são os nossos pontos principais.

O jogo mais importante para a equipe no Brasileiro foi a terceira partida da primeira fase contra a AABR-DF, que foi bem decisiva e que garantiu nossa permanência no campeonato. Já na Copa do Brasil, foi a final contra o SC Eusébio, que foi decidida no shoot-out.


QUAIS OS PREPARATIVOS E OBJETIVOS PARA O ANO DE 2021 DENTRO DA THE LIGA?

É o melhor possível, temos a The Liga como base. São 20 equipes, é uma das melhores competições do país, tem uma premiação significativa e vários jogadores de alto nível, então tem tudo para ser uma competição muito disputada. Pelo nosso elenco, conseguimos fazer com que nossos rivais se fortalecessem e se qualificassem mais, o que eleva o nível da competição e, com isso, tem tudo para ser uma The Liga muito boa. 


CF7 Brasil conta com a parceria da Trivella, Gol Linhas AéreasMS Esportes e Brazuca.Bet




LEIA TAMBÉM!

DESFILIAÇÃO F7SPE
Saiba sobre o desfiliamento da entidade Pernambucana.
Nanpe confirma presença na Copa do Brasil 2021
Equipe catarinense brigará em sua primeira competição nacional
Bagagem Exclusive FC estará na Copa do Brasil 2021
Equipe paranaense estará em sua primeira competição nacional
River Osório é mais uma equipe confirmada na Copa do Brasil 2021
Equipe gaúcha garantiu vaga e disputa sua primeira competição nacional
Base Forte garante presença na Copa do Brasil 2021
Equipe carioca chega para participar de sua primeira competição nacional

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2021 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50