CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  06/05 - FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA  
NOTÍCIAS

Data: 05/04/2021

  

RAIO-X DE CAMPEÃO - BOTAFOGO

Melhor colocação2º colocado do Campeonato Brasileiro Masculino de 2020
Posição no ranking nacional: 3ª posição no ranking geral masculino
Atletas no elenco:  25 a 30 atletas

O Botafogo (RJ) foi vice-líder do Campeonato Brasileiro Masculino de 2020 e é nosso destaque de hoje. Conversamos com o treinador Diego Mendes e agora vamos conhecer mais sobre a história e a trajetória na competição.

 

HISTÓRIA DA EQUIPE

Este projeto está em seu 7° ano no futebol 7. Iniciou-se em 2014 com a camisa do Resende. Em meados de 2016, passamos a atuar com a camisa do São Cristovão e em ambas as equipes foram realizados excelentes trabalhos, consolidando assim a aquisição da camisa do Botafogo de Futebol e Regatas no ano de 2017, ciclo esse que se encerrou de forma muito honrosa como Vice-Campeão Brasileiro em 2020 e com vaga garantida na Libertadores de Fut7 2021.

Nomes dos gestores e comissão técnica:

Gestor – Mauro Azevedo

Gestor – Marcio Alexandre Almeida

Treinador – Diego Mendes

Auxiliar – Israel Augusto

Auxiliar – Bruno Mesquita

Auxiliar - Phiilipe Roberto (Pastor)

Preparador físico – Carlos Henrique (Baixote)

Jurídico – Michelle Rocha

Fotografo – Breno Mattos

Em nosso grupo temos cerca de 25 a 30 atletas, porém no Brasileiro de 2020 fomos para a competição com 19 jogadores, sendo 17 atletas de linha e 2 goleiros. O grupo é forte principalmente coletivamente, esse é o primeiro pensamento do treinador. Na competição tivemos como destaques:  Nivaldo (Dodo), artilheiro da competição; Gustavo Ximenes, armador muito técnico; Drope, que estava em uma grande fase em sua carreira; Felipe Facão, atleta muito experiente no fut7; Rodrigo (Digo), capitão da equipe que dá o equilíbrio necessário no meio campo e Jonathan Batalha, fixo de extrema qualidade.

                 

CONQUISTAS NO FUT7

-Campeão Quadrangular Pontal 2017

-Vice-Campeão Copa Olive 2017

-3° Lugar Campeonato Brasileiro 2019 (CF7B)

-2° Lugar Campeonato Brasileiro 2020 (CF7B)

 

SOBRE O BRASILEIRO DE 2020, ATINGIRAM A META ESPERADA? O QUE ACHARAM DA COMPETIÇÃO E DA ESTRUTURA DO EVENTO?

Ser vice-campeão Brasileiro em uma competição cujo participaram 24 grandes equipes com excelente nível técnico é algo a se considerar e ficamos felizes com o resultado obtido. Queríamos o título, porém jogar 7 partidas em um período de 48 horas, mais o tempo de viagem nas vésperas da competição, interfere diretamente no resultado final. Foi muito cansativo para nós, vencemos o cansaço físico e mental e conseguimos mostrar um grande futebol durante toda a competição. Damos os parabéns a equipe do Resenha, cujo tem a melhor estrutura do país na modalidade e conta com excelentes atletas conhecidos mundialmente.

Planejamos fazer uma boa competição em resultados e também em qualidade de jogo e conseguimos. Todos estão de parabéns e ficamos felizes com a vaga na Libertadores 2021.

A CF7B organizou uma excelente competição. Tivemos grandes equipes com altíssimo nível técnico que realizaram excelentes jogos. Fomos muito bem recebidos na Arena Nacional em São Paulo, campeonato muito bem organizado e parabenizamos a confederação e toda organização pelo campeonato e por mostrar na TV BandSports as duas semifinais e a grande final, fechando com chave de ouro a competição.

Saímos de São Paulo com a cabeça erguida. Em todos os jogos o Botafogo se propõe a jogar futebol e mesmo em uma final contra uma equipe referência no país, não jogaríamos diferente. Chegamos à final muito desgastados fisicamente e sabíamos que não agüentaríamos manter durante os 50 minutos uma alta intensidade na partida, coisa que é característica da nossa equipe. Tínhamos que fazer o resultado no início de jogo, para depois controlar o jogo. Fomos para cima, mas eles abriram vantagem e sabíamos que dificilmente iríamos ter “pernas” para correr atrás do resultado.

Uma partida marcante para nós foi o confronto de quartas de finais contra o Nacional-SP, “equipe da casa”, campeã Paulista e equipe que se classificou em 1° lugar no geral na primeira fase do Brasileiro. Enfrentamos a equipe na primeira fase e perdemos, mas o destino nos fez enfrentar novamente nas quartas de final e agora em uma partida de mata-mata, com o grupo mordido pela derrota na primeira fase. Variamos bastante a nossa forma de atuar e vencemos. Foi nossa melhor atuação, num jogo de grande rivalidade RJ x SP e eliminamos até então a melhor equipe da competição.


CF7 Brasil conta com a parceria da Trivella, Gol Linhas AéreasMS Esportes e Brazuca.Bet




LEIA TAMBÉM!

RAIO-X DE CAMPEÃO - S.C. EUSÉBIO
Conheça mais sobre os destaques nacionais de 2020!
RAIO-X DE CAMPEÃO - VR FUTEBOL CLUB
Conheça mais sobre os destaques nacionais de 2020!
RAIO-X DE CAMPEÃO - SÃO FRANCISCO
Conheça mais sobre os destaques nacionais de 2020!
RAIO-X DE CAMPEÃO - BETIM FC
Conheça mais sobre os destaques nacionais de 2020!
RAIO-X DE CAMPEÃO - JOINVILLE EC
Conheça mais sobre os destaques nacionais de 2020!

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2021 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.