CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  06/05 - FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA  
NOTÍCIAS

Data: 26/03/2021

  

RAIO-X DE CAMPEÃO - BETIM FC

Melhor colocação: 3º colocado do Campeonato Brasileiro Masculino de 2020
Posição no ranking nacional6ª posição no ranking geral masculino

A equipe do Betim FC (MG) terminou o Campeonato Brasileiro Masculino de 2020 em 3º lugar e é nosso destaque do dia. Iremos conhecer um pouco mais sobre a equipe, sua história, a trajetória do time no campeonato e os planos para o futuro. Wellington Lins, presidente da equipe, falou mais sobre os assuntos.

HISTÓRIA DA EQUIPE

O Betim F7 foi criado em 2017 e nascemos juntos com a Federação de Futebol 7 de Minas Gerais. Naquele ano teve o primeiro evento oficial da CF7Brasil e a FF7MG foi convidada a enviar uma equipe para a COPA DO BRASIL. Na ocasião, o presidente da FF7MG, Aurélio Peixoto nos procurou e prontamente cedemos a marca do BETIM FC para uso nas competições de Futebol 7, modalidade essa que não conhecíamos até o presente momento.

Sempre participamos dos eventos da modalidade em parceria com equipes que a atuam no Futebol 7 e eles nos representam nos eventos. Em 2017 participamos da Copa do Brasil em parceria com uma equipe de São Paulo e alguns jogadores nosso do clube Betim FC. Fomos eliminados na fase de grupos e nosso grupo tinha as equipes do Santos (SP), Portuguesa (SP) e Íbis (PE). Eram renomadas e experientes no futebol 7. 

Em 2018 participamos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em parceria com a equipe do Serrano F7 (MG) e fomos eliminados em ambas na fase de grupos. Foi mais uma experiência incrível onde enfrentamos equipes conhecidas na modalidade, como Londrina EC (PR), Santos (SP), Serra FC (ES), Portuguesa (SP), Bangu (RJ) e Botafogo (RJ).

No ano de 2019, mais uma vez, estivemos no Campeonato Brasileiro e, dessa vez, fomos em parceria com atletas do Serrano F7 e do Lester Mineiro, fomos eliminados nas Quartas de Final da competição e na ocasião enfrentamos as equipes Bangu (RJ), Biritiba Mirim (SP) e o Náutico (PE).

Hoje temos como parceiro duas marcas muito fortes na modalidade do futebol 7. Estamos com a MS ESPORTES no material de uniformização, trabalhamos com a fornecedora de material esportivo da Seleção de Futebol 7 do Brasil e da CF7Brasil. Temos também conosco as BOLAS TRIVELLA que é patrocinadora da Confederação de Futebol 7 do Brasil.

SOBRE O BRASILEIRO DE 2020, ATINGIRAM A META ESPERADA? O QUE ACHARAM DA COMPETIÇÃO E DA ESTRUTURA DO EVENTO?

Já em 2020 vivemos algo que não havíamos vivido até então. Fizemos uma parceria de sucesso com o presidente Samuel Augusto do Zenit F7 e fomos para o Campeonato Brasileiro com uma estrutura sensacional e um elenco de altíssimo nível. Tivemos nossa semifinal transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Band Sports e nosso goleiro, Marlon Dutra, foi eleito o melhor goleiro do Brasil. Chegamos ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro e conquistamos vaga na Copa Libertadores 2021.

Apesar de toda a situação atípica que vivemos em 2020, participamos de um evento extraordinário, com um trabalho de mídia e divulgação muito bem desenvolvido, nos deu muita visibilidade no cenário nacional, equipes de altíssimo nível, jogos equilibrados e isso gostaria de destacar. É um grande diferencial da CF7Brasil, pois reúne equipes do mesmo nível técnico em seus eventos.

EM 2021, QUAIS OS PLANOS E OBJETIVOS DA EQUIPE DENTRO DA LIGA/FEDERAÇÃO LOCAL E A NÍVEL NACIONAL COM A CONFEDERAÇÃO? COMO MELHORAR O DESEMPENHO?

Ainda não foi realizado nenhuma competição em Minas Gerais voltado para as equipes oficiais de futebol 7. Ano passado teríamos a Taça Minas Gerais e o Campeonato Mineiro, mas foi adiado para 2021 devido a pandemia, até o presente momento não temos datas definidas para realização dos eventos devido à instabilidade que vivemos no país.

Nosso projeto para esse ano de 2021 é participar da Taça Minas Gerais, Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.


CF7 Brasil conta com a parceria da Trivella, Gol Linhas AéreasMS Esportes e Brazuca.Bet




LEIA TAMBÉM!

Eskavurzka/Okkah já confirmou presença na Copa do Brasil 2021
Equipe catarinense é a segunda confirmada na competição
Bahia Show é a primeira equipe confirmada na Copa do Brasil 2021
Equipe gaúcha disputará pela primeira vez uma competição nacional
VEM AÍ A COPA DO BRASIL 2021!
Competição acontece entre os dias 4 e 7 de setembro, em Florianopólis-SC
RAIO-X DE CAMPEÃO - RESENHA FC
Conheça mais sobre os destaques nacionais de 2020!
RAIO-X DE CAMPEÃO - S.C. EUSÉBIO
Conheça mais sobre os destaques nacionais de 2020!

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2021 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50