CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  06/05 - FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA  
NOTÍCIAS

Data: 22/03/2021

  

RAIO-X DE CAMPEÃO - CESEA

Melhor colocação: 1º colocado do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020
Posição no ranking nacional3ª posição no ranking geral feminino
Atletas no elenco: 30 atletas

Hoje conheceremos mais sobre o campeão do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020, o CESEA (DF). A equipe, que já é destaque no Distrito Federal, conseguiu o feito de levar o título da competição. Conversamos com o técnico Ailton Roriz, que contou mais sobre a história do time, a trajetória no campeonato e os planos futuros.

 

HISTÓRIA DA EQUIPE

A equipe do Cesea surgiu no Colégio Estadual Salomão Elias Abdon, em Santo Antônio do Descoberto (GO), no início dos anos 2000, nas aulas de Educação Física. Depois, foi migrando pra Brasília devido as competições que íamos participando e as atletas que entravam para a nossa equipe. A partir disso, mudou o significado das iniciais do nome, antes devido ao colégio, para Centro Esportivo Social Educando Atletas e, desde então, eu, Ailton Roriz, continuo como técnico da nossa equipe.

Comissão técnica:

Técnico - Ailton Roriz

Fisioterapeuta - Michelly Chagas 

Preparador de Goleiras - Dunga

Auxiliar Técnico - Dani Mendes

Auxiliar Técnico - Borracha

Temos um elenco muito bom e o destaque do nosso time é o conjunto. Se eu tivesse que escolher, os destaques seriam as goleiras: Dayana Leão, nossa goleira a 10 anos; Thaiane Macedo, nossa goleira que disputou o Brasileiro; Sara Aniele, nossa goleira do Campeonato Brasilense. Na linha, temos: Eliude Dias, nossa atleta mais antiga de Cesea; Kátia Cilene, a nossa Capitã; Jéssica Marques; Silvânia Armelos; Thaynne Helena; Renata Duarte; Daniela Fernandes e Thais Tuane.

Não temos patrocinadores ainda, mas alguns apoiadores que, quando precisamos de uniforme, vamos recorrendo a eles. ARENA, que é um complexo esportivo com campos society, em Santa Maria (DF); Leão Workout; Academia Estação Saúde e a Queen Açaiteria.

 

CONQUISTAS NO FUT7

Participamos por muitos anos de Jogos Estudantis e Jogos Abertos em Goiás. Já fomos campeões estaduais no futsal, que foi onde começamos, e depois fomos ampliando para o Fut7 e campo. Já fomos campeões de vários campeonatos tradicionais de futsal e de campo.

No Fut7:

Vice-campeão Brasiliense de Fut7 2019

Campeão Brasilense de Fut7 2020

Campeão Brasileiro de Fut7 2020

 

SOBRE O BRASILEIRO DE 2020, ATINGIRAM A META ESPERADA? O QUE ACHARAM DA COMPETIÇÃO E DA ESTRUTURA DO EVENTO?

Atingimos a meta esperada, que era o título. O resultado foi sim o que esperávamos. Apesar de não termos tido treinos específicos para o Fut7, sabíamos que seria difícil, mas tínhamos confiança que conseguiríamos.

A estrutura apresentada no Campeonato Brasilense já era considerada, por mim, como uma das melhores. O Brasileiro foi também excelente. O nível técnico foi bem alto e jogar o primeiro Brasileiro, com equipes desconhecidas, já é um diferencial e tanto.

 

EM 2021, QUAIS OS PLANOS E OBJETIVOS DA EQUIPE DENTRO DA LIGA/FEDERAÇÃO LOCAL E A NÍVEL NACIONAL COM A CONFEDERAÇÃO? COMO MELHORAR O DESEMPENHO?

A nossa intenção é participar de todas as competições na nossa Federação e buscar a vaga novamente para disputar o Brasileiro 2021. Ainda temos uma Libertadores nesse ano que já nos deixa bastante motivados.

Do nosso elenco que disputou o Brasileiro só perdemos 1 atleta e estamos ainda sondando as atletas que poderão nos ajudar nesse ano de 2021, mas já vieram a Lívia Costa e a Gabrielly Izidorio para reforçar a equipe.

O ponto forte da nossa equipe é o conjunto, pois 70% das atletas já jogam juntas a muitos anos.

Estamos atrás de patrocínio para ajudar nas despesas decorrentes de se ter uma equipe qualificada de Futebol Feminino, buscando um local apropriado para treinarmos o Fut7. Além disso, estamos montando nossa comissão técnica aos pouquinhos.


 CF7 Brasil conta com a parceria da Trivella, Gol Linhas AéreasMS Esportes e Brazuca.Bet




LEIA TAMBÉM!

Eskavurzka/Okkah já confirmou presença na Copa do Brasil 2021
Equipe catarinense é a segunda confirmada na competição
Bahia Show é a primeira equipe confirmada na Copa do Brasil 2021
Equipe gaúcha disputará pela primeira vez uma competição nacional
VEM AÍ A COPA DO BRASIL 2021!
Competição acontece entre os dias 4 e 7 de setembro, em Florianopólis-SC
RAIO-X DE CAMPEÃO - RESENHA FC
Conheça mais sobre os destaques nacionais de 2020!
RAIO-X DE CAMPEÃO - S.C. EUSÉBIO
Conheça mais sobre os destaques nacionais de 2020!

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2021 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50