CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  06/05 - FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA  
BLOG - NÓS, TÁTICOS!

Data: 26/05/2021

  

IMPORTÂNCIA DAS CATEGORIAS DE BASE PARA A EVOLUÇÃO DO FUT7

O Futebol é o esporte mais praticado a nível mundial, com poderes midiáticos e de fácil acesso pela população de maneira geral.

O ato de “jogar bola” como lazer, está entranhado na cultura brasileira e, certamente, possui a participação da população infantil, interagindo ações da prática esportiva com o mundo da fantasia, brincadeira, pois quem nunca sonhou em realizar as jogadas iguais aos craques do futebol mundial.

Inserir e proporcionar aos novos atletas a oportunidade de se desenvolver física e socialmente, através do Futebol 7 (modalidade que mais cresce no país), é um aspecto de extrema importância, levando em conta que a evolução e o desenvolvimento da modalidade passa por momentos de experimentação, vivência e amor a modalidade.

Dessa maneira, não podemos negar que nos primeiros anos de vida, o desenvolvimento humano ocorre, em grande parte, por intermédio dos movimentos corporais. Tais afirmativas fazem do Futebol 7 um componente do desenvolvimento de habilidades e competências a partir do movimento corporal humano.

Em resumo, mover-se na infância é aumentar as possibilidades de continuar se movendo e de ser saudável na idade adulta. Neste contexto, consideramos que o Futebol 7 na infância deve constituir-se em momentos de experimentação da maior diversidade possível dos componentes da cultura corporal de movimento e alegria.

Num momento em que o Futebol 7 é cada vez mais entendido como: uma área em expansão no desporto nacional, a produção de um efeito multiplicador de praticantes, de campeonatos voltados não somente para adultos, mas para as categorias de base, e treinadores aplicados a estruturarem o desenvolvimento individual e coletivo da modalidade, ela certamente será o ponto de envolvimento e compromisso na esfera do Futebol 7, dita como Federados, categorias menores e estabelecimentos de ensino esportivo.

Com o engajamento de grandes clubes nacionais, o futuro do Futebol 7 já começou e teremos muitos frutos desta, que não é somente uma árvore, mas uma floresta a ser bem direcionada para nossos futuros jogadores.


Mateus Ramires 

Blumenau - Santa Catarina

Representante Oficial da Bsports Academy e graduado em Educação Física 

@mateusprof

*O blog Nós, Táticos! é escrito por treinadores e apaixonados pelo esporte. Suas opiniões não representam necessariamente o posicionamento da Confederação de Futebol 7 do Brasil.

CF7 Brasil conta com a parceria da Trivella, Gol Linhas AéreasMS Esportes e Brazuca.Bet




LEIA TAMBÉM!

FORMAÇÃO DE DEFESA E ATAQUE
Conheça táticas, jogadas e mais!- Por Jacir Junior
JOGO DE MOBILIDADE OU JOGO POSICIONAL?
Conheça táticas, jogadas e mais!- Por Marcelo Ferreira
A IMPORTÂNCIA DA INTENSIDADE NO FUT7
Conheça táticas, jogadas e mais!- Por Cláudio Borges
JOGADA ENSAIADA OFENSIVA
Conheça táticas, jogadas e mais!- Por Pablo Ricardo
IMPORTÂNCIA DA BOLA PARADA
Conheça jogadas, táticas e mais!- Por Mário Renan

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2021 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50