CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  30/07 - Copa do Brasil Adulto 2022 - De 13 a 16 de Outubro em Fortaleza (CE)      |      30/07 - Copa do Brasil de Base 2022 - De 12 a 16 de Outubro em São Paulo (SP)      |      30/07 - Brasileiro Masculino e Feminino 2022 - De 12 a 15 de Novembro em São Paulo (SP)  
BLOG - LENDAS DO F7

Data: 18/05/2021

  

LENDAS | ESKERDA

O blog LENDAS DO F7 dessa semana traz um dos destaques da modalidade em Minas Gerais. Vamos conversar com Eskerda, atual atleta do MDV F7 BH.          

Eskerda iniciou sua caminhada no Fut7 em 2005, após jogar um amistoso e ser convidado a fazer parte do MDV. A partir disso, foi se firmando na modalidade. Já competiu na maioria das competições nacionais e se destaca nos campeonatos regionais, somando mais de 18 campeonatos competidos ao todo.

Felipe Guilherme Brier Leite tem 34 anos e é de Belo Horizonte-MG. No Fut7 já jogou pelo Minas Boca F7, Tupi F7 e MDV F7 BH. Joga como fixo/ala e se destaca pelo seu bom desarme e boa organização da equipe, mantendo a posse de bola.

Então, agora que você conhece um pouco mais da nossa Lenda, vamos ao bate papo com ela. Confere aí!

MOMENTO MAIS MARCANTE DENTRO DO ESPORTE

Não tive um só momento, mas alguns que são marcantes: os dois terceiros lugares no Campeonato Brasileiro 2018 e 2019 e também a quarta colocação na Copa do Brasil de 2018.

TÍTULO MAIS IMPORTANTE

Campeonato Mineiro 2018.

JOGO MAIS DIFÍCIL

Em 2018, na semifinal do Campeonato Brasileiro, enfrentamos o Flamengo, time que na época treinava 5x por semana, tinham muita qualidade, jogadas, trocas de sexteto, onde o jogo de qualquer adversário seria difícil encaixar. Naquela ocasião, saímos com a derrota por 2x1. Foi o jogo mais difícil de minha jornada.

QUAL O SEGREDO PARA HOJE ESTAR NESSA PRATELEIRA, NESSA ENTREVISTA E SER UMA LENDA DO FUTEBOL 7?

Dedicação desde sempre, nos dias de jogos e dias que antecedem os jogos. Não ficar rodando de time em time, liga em liga. Preferi focar numa equipe e objetivos dela e, graças a Deus, hoje posso me sentir um atleta realizado, conquistei muitos títulos como equipe e também individuais.

OBJETIVOS NO FUTEBOL 7

Raspamos por 3x o tão sonhado título nacional, espero ainda conquistar algum título nacional.

VOCÊ TEM ALGUMA SUPERSTIÇÃO OU MANIA PARA OS GRANDES JOGOS?

Acho que todos os jogadores tem né. A minha é levar as chuteiras dentro de uma sacola plástica, não em mochila, e ao trocar iniciar colocando as meias do pé esquerdo.

 

E aí, curtiu a entrevista com o Eskerda, nossa LENDA DO F7 da semana? Fique ligado que em breve teremos mais dessas lendas que fazem o futebol 7 um esporte tão gigante!

SIGA-NOS

Siga a CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em nossas competições e nas federações e ligas filiadas.




LEIA TAMBÉM!

LENDAS | FELIPE SEEMANN
Saiba mais sobre essa lenda do F7!
LENDAS | THAYSON
Saiba mais sobre essa lenda do F7!
LENDAS | TONY BENVENUTTI
Saiba mais sobre essa lenda do F7!
LENDAS | KELVIN OLIVEIRA
Saiba mais sobre essa lenda do F7!
LENDAS | IGOR PUCCY
Saiba mais sobre essa lenda do F7!

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2022 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50