CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  06/05 - FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA  
BLOG - LENDAS DO F7

Data: 03/05/2021

  

LENDAS | JONAS

O blog LENDAS DO F7 dessa semana traz um dos destaques da modalidade em Santa Catarina. Vamos conversar com Jonas, goleiro do Joinville/Bola na Rede.  

Jonas José Junges tem 30 anos e é de Joinville-SC. Se destaca por ser ter ótimo jogo como goleiro linha, além ser um dos melhores na posição da região.

Sempre atuando pelo JEC/Bola na Rede, o goleiro soma conquistas no Fut7 catarinense. Em 2016, foi vice-campeão do Catarinense e levou o prêmio de goleiro menos vazado do campeonato. Foi vice-campeão do Catarinense série B em 2019 e, em 2020, ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, conquistando a vaga na Libertadores.

Então, agora que você conhece um pouco mais da nossa Lenda, vamos ao bate papo com ela. Confere aí!


MOMENTO MAIS MARCANTE DENTRO DO ESPORTE

A última competição, o Campeonato Brasileiro de 2020, onde conquistamos vaga para a Libertadores.

TÍTULO MAIS IMPORTANTE

Copa Norte 2020/2021, por ter sido um título inédito conquistado dentro de nossa cidade.

JOGO MAIS DIFÍCIL

Tem bastante, mas vou citar dois:

- Copa Sul, em Porto Alegre, em 2018. Jogo de oitavas de final contra a forte equipe do Internacional Fut7. Foi um jogo realmente muito disputado, o adversário abriu 1x0 logo no começo do jogo (12min). Suportamos a pressão e, no final do primeiro tempo, conseguimos o empate. O jogo foi decidido no shoot-out. Eu estava iluminado naquela noite. Depois de um jogo cheio de defesas difíceis, consegui pegar os três shoot-out do adversário, classificando a equipe para as quartas de final de um campeonato de alto nível.

Campeonato Brasileiro, em 2020. Depois de classificarmos como o primeiro do grupo e passarmos pelas oitavas de final, onde defendi mais dois shoot-outs, enfrentamos a equipe do Serranense, jogo válido pelas quartas de finais. O jogo em tempo normal terminou 1x1. Mais uma vez a decisão foi para os shoot-out e depois de alguns erros e acertos e 8 defesas na conta, na 11ª batida, cometi uma infração e fui excluído da disputa. Pênalti para o adversário, entra em ação meu companheiro e amigo, Renan, nosso goleiro reserva. Adivinha? Ele pega o pênalti decisivo, classificando nossa equipe para as semifinais e, de quebra, vaga na Libertadores 2021. Que noite! Vai ficar marcada para sempre em minha memória.

QUAL O SEGREDO PARA HOJE ESTAR NESSA PRATELEIRA, NESSA ENTREVISTA E SER UMA LENDA DO FUTEBOL 7?

Dedicação, dar duro nos treinos, sempre dar o melhor dentro de campo, ter o apoio de familiares e, principalmente, honrar a camisa do clube.

OBJETIVOS NO FUTEBOL 7

O principal objetivo e sonho de todo atleta é alcançar a Seleção Brasileira em sua respectiva modalidade. Em 2017 eu fui pré-convocado. Estamos passando por um momento difícil, onde a saúde vem em primeiro lugar. Tudo tem seu tempo e acredito que logo tudo voltará ao normal e poderemos seguir com os objetivos e sonhos.

VOCÊ TEM ALGUMA SUPERSTIÇÃO OU MANIA PARA OS GRANDES JOGOS?

Tenho costume de me concentrar sempre e fazer minhas preces.

 

E aí, curtiu a entrevista com o Jonas, nossa LENDA DO F7 da semana? Fique ligado que em breve teremos mais dessas lendas que fazem o futebol 7 um esporte tão gigante!

SIGA-NOS

Siga a CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em nossas competições e nas federações e ligas filiadas.




LEIA TAMBÉM!

LENDAS | TONY BENVENUTTI
Saiba mais sobre essa lenda do F7!
LENDAS | KELVIN OLIVEIRA
Saiba mais sobre essa lenda do F7!
LENDAS | IGOR PUCCY
Saiba mais sobre essa lenda do F7!
LENDAS | ESKERDA
Saiba mais sobre essa lenda do F7!
LENDAS | YGOR DE ABREU
Saiba mais sobre essa lenda do F7!

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2021 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50