CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  06/05 - FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA  
BLOG - LENDAS DO F7

Data: 19/04/2021

  

LENDAS | EWERTON BINHA

O blog LENDAS DO F7 dessa semana traz um dos destaques da modalidade no Rio Grande do Norte. Vamos conversar com Ewerton Binha, atual atleta do Ajax Felipe Camarão.      

Ewerton Binha tem 34 anos e é de Natal-RN. No fut7 já jogou por Ajax Felipe Camarão, Roma MFC e Real Natal FC. Joga como pivô/ala e é conhecido por sua velocidade, seu bom cabeceio, por ser dinâmico em campo, ter um pensamento rápido e liderança no time.

Iniciou a caminhada no Fut7 no ano de 2017, paralelo ao futebol profissional de campo, pelo Real Natal, uma equipe bastante tradicional no fut7 potiguar. Gostou tanto da modalidade, que filiou a própria equipe, o Ajax Felipe Camarão, fundada por ele e pelo irmão Evandro, no ano de 1997. Hoje a equipe é a atual líder do ranking estadual, o maior campeão do estado e uma das equipes mais tradicionais do estado. Ewerton conquistou com o Ajax 2 títulos estaduais (2018 e 2020), a Copa da Liga (2018) e a Copa Metropolitana (2019). Como técnico, conquistou o estadual Sub-7, pela escolinha do Ajax.

Então, agora que você conhece um pouco mais da nossa Lenda, vamos ao bate papo com ela. Confere aí!

MOMENTO MAIS MARCANTE DENTRO DO ESPORTE 

A participação na Taça Brasil de Fut7, que foi realizada em Fortaleza. Poder jogar uma competição a nível nacional dentro desse dessa modalidade foi algo muito especial, pois pude defender e representar o nome do nosso estado no cenário nacional.

TÍTULO MAIS IMPORTANTE

Os 2 Campeonatos Estaduais (RN) 2018/2020.

JOGO MAIS DIFÍCIL

A final do estadual de 2020, onde enfrentamos uma forte equipe e o título veio em uma partida bastante disputada com viradas emocionantes.

QUAL O SEGREDO PARA HOJE ESTAR NESSA PRATELEIRA, NESSA ENTREVISTA E SER UMA LENDA DO FUTEBOL 7? 

O segredo é trabalhar forte, com muita humildade, respeitando os adversários e sempre procurando se superar. Procuro também valorizar essa modalidade que cresce absurdamente por todo o Brasil. Tento sempre praticar com muita dedicação em busca dos títulos. Creio que esses são alguns dos motivos que fizeram com que eu pudesse estar aqui vivendo esse momento especial.

OBJETIVOS NO FUTEBOL 7

Tenho como objetivo a conquista de títulos a nível nacional e, quem sabe, ser lembrado na Seleção Brasileira. 

VOCÊ TEM ALGUMA SUPERSTIÇÃO OU MANIA PARA OS GRANDES JOGOS?

Sempre antes da entrada em campo, dou aquela última olhada no celular, na galeria de fotos da minha família, e vou para campo pensando em fazer o melhor por eles. Gesto que carrego comigo desde a minha carreira de 14 anos no futebol profissional de campo.


E aí, curtiu a entrevista com o Ewerton Binha, nossa LENDA DO F7 da semana? Fique ligado que em breve teremos mais dessas lendas que fazem o futebol 7 um esporte tão gigante!

SIGA-NOS

Siga a CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em nossas competições e nas federações e ligas filiadas.




LEIA TAMBÉM!

LENDAS | TONY BENVENUTTI
Saiba mais sobre essa lenda do F7!
LENDAS | KELVIN OLIVEIRA
Saiba mais sobre essa lenda do F7!
LENDAS | IGOR PUCCY
Saiba mais sobre essa lenda do F7!
LENDAS | ESKERDA
Saiba mais sobre essa lenda do F7!
LENDAS | YGOR DE ABREU
Saiba mais sobre essa lenda do F7!

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2021 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50