CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  26/10 - Brasileiro Masculino e Feminino de 30/10 a 02/11 na Arena Nacional (SP)  
BLOG - F7 REGRAS DO JOGO

Data: 02/04/2021

  

TIRO E ARREMESSO DE META, QUAL A DIFERENÇA?

REGRA 13

Será concedido tiro ou arremesso de meta quando a bola ultrapassar inteiramente as linhas de fundo, pelo solo ou pelo alto, com exceção da parte compreendida entre os postes de meta, tendo sido tocada ou jogada por último por atleta da equipe atacante, à equipe adversária.

O ARREMESSO de meta será SEMPRE executado pelo goleiro com as mãos (vale lembrar que o goleiro é o único atleta na partida com a prerrogativa de fazer uso das mãos dentro da sua própria área de meta), de qualquer ponto da área defendida pelo mesmo, sendo que a bola entrará em jogo tão logo ultrapasse as linhas da área de meta.

O TIRO de meta É executado com os pés, com a bola parada, por qualquer atleta (inclusive o goleiro), de qualquer ponto da área, sendo que a bola entrará em jogo tão logo ultrapasse as linhas da área de meta.

a)- Quanto as cobranças, a bola não poderá atingir a área de meta adversária sem que antes toque no solo ou em qualquer atleta;  

b)-  É válido o arremesso de meta, mesmo quando o goleiro colocar as mãos para fora da área, considerando a posição de seus pés que podem estar parcialmente sobre a linha. Neste caso, a bola entra em jogo tão logo saia de suas mãos.

Quanto ao ARREMESSO ou TIRO de meta os atletas adversários devem estar fora da área de meta e, no mínimo, a 5 (cinco) metros de distância da bola até que seja executada a cobrança e a bola tenha saído da área.

O tempo máximo para execução de tiro ou arremesso de meta são de 5 (cinco) segundos, após autorização. Caso ultrapasse este tempo, será concedido reversão de posse de bola em lateral, a favor do adversário, na direção da linha frontal da área.

Espero contribuir com os praticantes e amantes do Fut7. Quero parabenizar novamente a CF7B pela iniciativa do Blog - F7 Regras do Jogo, blog este que auxilia e muito na elucidação de dúvidas das regras da modalidade esportiva que mais cresce no país.

 

Henrique Maciel Teixeira 

 Belo Horizonte | Minas Gerais

Árbitro e Instrutor de arbitragem da Federação de Futebol 7 de Minas Gerais / Árbitro e Instrutor nacional CF7B

Contato pessoal: (31) 9 9854-1806 


*O blog F7 - Regras do Jogo é escrito por árbitros licenciados da Confederação de Futebol 7 do Brasil. Suas opiniões não representam necessariamente o posicionamento da mesma.

CF7 Brasil conta com a parceria da Trivella, Gol Linhas AéreasMS Esportes e Brazuca.Bet



LEIA TAMBÉM!

FAZER UM GOL DIRETAMENTE DA SAÍDA DE BOLA É PERMITIDO?
Saiba mais sobre as regras do futebol 7! por Cleiton Xavier
ATLETA EXPULSO EM JOGO. QUANDO SERÁ PERMITIDO RECOMPOR A EQUIPE?
Saiba mais sobre as regras do futebol 7! por Alysson Carneiro
É OBRIGATÓRIO A EQUIPE TER GOLEIRO RESERVA?
Saiba mais sobre as regras do futebol 7! por Nilson Moura
QUANDO É INFRAÇÃO POR OBSTRUÇÃO NO GOLEIRO?
Saiba mais sobre as regras do futebol 7! por Anderson Carvalho
JOGAR DEITADO É FALTA?
Saiba mais sobre as regras do futebol 7! por João Paulo Rocha

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2022 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50