CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA    SELEÇÃO BRASILEIRA    FILIADOS
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  07/03 - Campeonato Brasileiro de Base - São Paulo-SP: 30/05 a 02/06      |      07/03 - Taça Brasil 2024 - Florianópolis-SC: 30/05 a 02/06  
BLOG - F7 REGRAS DO JOGO

Data: 24/03/2021

  

INFRAÇÕES – TÉCNICA/DISCIPLINAR/PESSOAL

As regras em todos os esportes são estabelecidas para garantir uma disputa justa entre competidores e promover um ambiente de boa esportividade. É de vital importância que todos os jogadores que queiram participar em um determinado esporte, obtenham os recursos que precisam para aprender as regras e aderir a elas. A regra 9 no futebol 7 é ampla e complexa. Para muitas equipes em formação, conhecer as regras é passo importante para competir, pois a falta de conhecimento das regras pode comprometer o desempenho e resultado da equipe nas competições. Veremos abaixo as principais diferenças entre as infrações (técnica/disciplinar/pessoal).

Vamos ler o que diz a regra: 

INFRAÇÕES TÉCNICAS

01 - Estará cometendo Infração Técnica o atleta que:

Exemplos: a). Dar ou tentar dar pontapés. b). Calçar adversário, derrubar ou tentar, usando as pernas ou se agachando na frente ou por trás dele. c). Pular ou se atirar sobre o adversário. d). Trancar adversário por trás. e). Trancar adversário de maneira violenta ou perigosa. f). Bater ou tentar fazê-lo. g). Segurar adversário ou impedi-lo de ação com qualquer parte do braço. h). Empurrar adversário com auxílio das mãos ou dos braços. Etc...

PENALIDADE: Tiro livre em favor do adversário no local da infração ou na marca de pênalti se cometida dentro da área de meta da equipe infratora.


INFRAÇÕES DISCIPLINARES

01 - Estará cometendo Infração disciplinar o atleta que: Exemplos: a) incorporar-se ou reincorporar-se à sua equipe depois de reiniciada a partida sem se apresentar ao árbitro ou dele receber ordem para tanto. b). Infringir persistentemente as regras do jogo. c). For culpado de conduta indisciplinar. d). Demonstrar por palavras ou atos divergências das decisões do árbitro. e) Usar de táticas antidesportivas. f). Trocar seu número de camisa sem avisar ao representante ou ao árbitro. g). Discutir com o público, oficiais, companheiros ou adversários. Etc...

PENALIDADE:

COM A BOLA EM JOGO: Se o árbitro paralisar a partida, obrigatoriamente aplicará o cartão disciplinar e será considerada como infração técnica, tiro livre direto em favor a equipe adversária no local onde se encontrava o infrator no momento da paralisação.

COM A BOLA FORA DE JOGO: O árbitro dará a advertência que julgar necessária­.


INFRAÇÕES PESSOAIS:

01 - Estará cometendo infração pessoal o atleta que: Exemplos: a). Tocar na bola sem estar devidamente uniformizado. b). Usar expressão verbal e/ou gestual para iludir o adversário. c). Sendo o goleiro, após a defesa, soltar a bola e tocá-la novamente sem que tenha sido tocada por qualquer outro atleta. d). Sendo o goleiro, postado fora de sua área de meta, receber a bola de seus companheiros, a conduzir para dentro de sua área e pegá-la com as mãos. e). Sendo o goleiro, com domínio da bola, conduzi-la para fora de sua área, retornar e pegá-la com as mãos. Etc...

 

É importante saber:

Toda infração no Fut7 é tiro livre direto e toda infração técnica acumula em súmula infração individual e coletiva (após 6ª infração é concedido shoot-out). Na infração disciplinar, anota-se em súmula infração individual e coletiva até a 5ª infração (mesmo que essa falta seja a sexta coletiva da equipe, NÃO será concedido shoot-out). Na infração pessoal, acumula em súmula somente como infração individual, ou seja, jamais haverá um shoot-out derivado de uma infração pessoal, porém, o atleta que acumular 5 faltas individuais, será desqualificado da partida.

Espero ter colaborado para todos os leitores, seguidores da página e, principalmente, praticantes deste esporte fascinante, que cresce desenfreadamente no Brasil, o futebol 7.


Alan Letiére

Joinville | Santa Catarina

Árbitro 

Contato (47) 98482-3950


*O blog F7 - Regras do Jogo é escrito por árbitros licenciados da Confederação de Futebol 7 do Brasil. Suas opiniões não representam necessariamente o posicionamento da mesma.

CF7 Brasil conta com a parceria da Trivella, Gol Linhas AéreasMS Esportes e Brazuca.Bet



LEIA TAMBÉM!

FAZER UM GOL DIRETAMENTE DA SAÍDA DE BOLA É PERMITIDO?
Saiba mais sobre as regras do futebol 7! por Cleiton Xavier
ATLETA EXPULSO EM JOGO. QUANDO SERÁ PERMITIDO RECOMPOR A EQUIPE?
Saiba mais sobre as regras do futebol 7! por Alysson Carneiro
É OBRIGATÓRIO A EQUIPE TER GOLEIRO RESERVA?
Saiba mais sobre as regras do futebol 7! por Nilson Moura
QUANDO É INFRAÇÃO POR OBSTRUÇÃO NO GOLEIRO?
Saiba mais sobre as regras do futebol 7! por Anderson Carvalho
JOGAR DEITADO É FALTA?
Saiba mais sobre as regras do futebol 7! por João Paulo Rocha

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2024 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50