CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA    SELEÇÃO BRASILEIRA    FILIADOS
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  07/03 - Campeonato Brasileiro de Base - São Paulo-SP: 30/05 a 02/06      |      07/03 - Taça Brasil 2024 - Florianópolis-SC: 30/05 a 02/06  
NOTÍCIAS

Data: 09/09/2018

  

Flamengo vence a Ponte e está na final do Rio-SP

por Tercio Nurnberg
Fotos Léo Santos FF7RJ

O Flamengo está classificado para a grande final do Torneio Rio-SP. A vaga veio com um jogo equilibrado, mas que no minuto final o Flamengo conseguiu o gol da vitória, 2 a 1, neste domingo (9), na Arena Akxe. O resultado serviu para o time comandado por Silton ir a grande final da competição, e caso o Vasco vença teremos uma reprise da final do Brasileiro, pra isso o time da colina precisa vencer o Madureira.

O jogo começou de forma tranquila, com as duas equipes se respeitando. A Ponte Preta adotou uma postura de dominar as principais ações e o Flamengo preferindo esperar um pouco mais para então usar os contra ataques. O jogo foi tecnicamente bem disputado, com variações de jogadas e muita movimentação. Os ânimos se enervaram quando a arbitragem começou a ser questionado pelos atletas da Ponte e perderam o foco do jogo.

Mesmo sem brilhar, o rubro negro alcançou um resultado importante. O adversário na final pode ser Vasco ou Madureira, a final acontece ainda hoje, após disputa de 3º lugar.

O Flamengo não rendeu tanto ofensivamente quanto nos jogos anteriores. Mas mesmo assim o time não chegou a comprometer o resultado, apesar da falta de gols abundante, a equipe é a única com 100% de aproveitamento.

Durante a maior parte do jogo, a Ponte Preta dominou as principais ações do jogo e teve a chance de matar a partida, pelo menos duas vezes com Marone. A premissa e verdadeira ‘ quem não fazem toma’. Dito e feito.

Aos 9’27, arremesso lateral cobrada, um desvio de leve no pequeno pau, a bola atravessou a área e encontrou Cesinha no segundo poste, que teve o trabalho apensa de cutucar ela para o fundo da rede, 1 a 0.

Não deu tempo nem para comemorar, e o Flamengo se lançou ao ataque, após chute, Pêl não segurou e deu rebote, a bola sobrou para Calvin que aproveitou a chance e empatou a partida, 1 a 1.

Na segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma intensidade, porem agora quem tomava as ações era o Flamengo, a Ponte logo equilibrou a partida novamente e assim foi o jogo até os acréscimos, faltando 30 segundo para o fim da partida, a Macaca estava estourada na 5ª falta, e o atleta Caio da Ponte, em uma jogada isolada se enroscou com o jogador do Flamengo, cometendo falta desnecessária. Isso gerou a 6ª falta e deu ao Flamengo o direito a cobrança de shoot-out. O próprio Luquinha cobrou, e ao driblar o goleiro Pêl, guardou virando a partida para 2 a 1.

O resultado positivo deu ao Flamengo a chance de disputa a final, na tarde deste domingo. A equipe aguarda o vencedor entre Vasco x Madureira.









LEIA TAMBÉM!

O Unicapixaba (ES) é campeão do Campeonato Brasileiro Elite 2023
Título veio após disputa de shoot-out cheia de emoção
O CNF7 Betim (MG) é campeão do Campeonato Brasileiro Acesso 2023
Time mineiro se destaca durante todo o campeonato e conquista o título
O Nova Elite (RJ) é campeão do Campeonato Brasileiro Feminino 2023
Com a emoção do shoot-out, time carioca se torna bicampeão
Conheça os semifinalistas do Campeonato Brasileiro Elite 2023
Bagagem, Gameleira, Inter Taubaté e Unicapixaba se classificaram
Nova Elite e Oeste disputarão a final do Campeonato Brasileiro Feminino 2023
Equipes de Rio de Janeiro e São Paulo fazem a grande final

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2024 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50