05/06 - Parabéns Fortaleza EC - CE! Campeão da Copa do Brasil 2018      |      05/06 - Vem aí o Campeonato Brasileiro de Base 2018 em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 27/07/2018
Essa notícia foi lida 481 vezes

  

Fut7 Coral Brilha e é o grande campeão do Brasileiro de clubes.

Por Tercio Nurnberg

No ultimo fim de semana, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Fut7 2018, que contou com a presença de 49 equipes de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Rio de Janeiro, dentre elas a categoria de base do Santa Cruz.

O Mais Querido participou nas categorias sub - 7 e sub – 15. A equipe sub-15 sucumbiu na semifinal diante do CT Barão num belo jogo pelo placar de 3 a 2.

Já a garotada do sub-07 sagrou-se o grande campeão, mantendo uma tradição de bons resultados das categorias de base do clube. A equipe venceu a Primeira Camisa A por 2 a 1 com gols de João Guilherme e Adrian Lucas. Rafael Carvalho descontou para a Primeira Camisa A.

Marcus Vinicius, 27 anos, técnico de futsal do Santa Cruz (PE) trabalha com as categorias de base desde 2016, formando em Educação Física. O projeto começou no dia 10 de Janeiro com apenas seis atletas, não havia goleiro para fazer os treinos. Dois meses fazendo peneiras e nada de aparecer garotos, isso foi me desmotivando e também outras situações, cada vez mais difícil levantar o sub – 07. Na linguagem futebolística formar atletas. Em Julho começou a mudar o panorama e aparecer garotos de outras equipes querendo fazer parte do projeto. O treinador renovou as energias e continuou com o apoio dos pais e da própria família.

“Eu sou um técnico que apenas trabalho com futsal, nunca treinei Society Fut7, então Omar presidente da Federação de Fut7 apresentou a competição e aos pais e me perguntaram se tinha interesse em participar, eu estava sem movimentar meus 18 atletas, então resolvi entrar nessa batalha do Campeonato Brasileiro de Fut7 sub-07” finalizou. 
Na grande final entre Santa Cruz (PE) x Primeira Camisa (AL). “Os pais e às crianças eufóricas por estarmos na final, sem tomar nenhum gol e invictos, eu tive que manter a postura e deixar a emoção de lado sem perder o foco” afirmou.

Questionado para que serve o titulo e qual a motivação para garotada, Marcus não titubeou e respondeu.

- O título serve para cada vez mais trabalhar se esforça a cada treino e sempre buscar mais e mais, eu foco no aprendizado dessas crianças, o título é consequência e fruto de um trabalho. “Pra muitos pode se pensar é fácil ganhar um título, pode ser até fácil mais quero ver formar esses atletas” completou.

A CF7B parabeniza a criançada, Comissão Técnica e aos pais que possibilitaram que os sonhos dos meninos-atletas possam se tornar realidade e também proporcionar mais uma conquista, no Brasileiro de Fut7 2018.








LEIA TAMBÉM!

CCCE vence SESC e conquista o titulo Sub 17 no Fut7.
A equipe venceu por 4 a 3.
Meninos de Ouro Sub 15 conquista Brasileiro de Fut7
Equipe venceu o CT Barão na final.
Intercom Eusébio fatura o Brasileiro de Fut7
Equipe Intercom Eusébio (CE) venceu por 3 a 0.
Escolinha Primeira Camisa é Campeã no Sub 11 no fut7
Primeira Camisa venceu Vasco (PE) e conquistou o Brasileiro.
GF Futebol conquista o titulo Brasileiro de Fut7 no Sub-09
No período de 19 a 22 de Julho, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Fut7 2018.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2018 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.