05/06 - Parabéns Fortaleza EC - CE! Campeão da Copa do Brasil 2018      |      05/06 - Vem aí o Campeonato Brasileiro de Base 2018 em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 08/06/2018
Essa notícia foi lida 1207 vezes

  

Balanço positivo da Copa do Brasil Fut7 em Minas Gerais

Por Tercio Nurnberg
Foto Larissa

A Copa do Brasil de Fut7 2018 – 2ª Edição foi uma realização do departamento de competições da CF7B para a temporada 2018. Com grandes jogos entre as 16 equipes envolvidas na competição, distribuídas em 4 grupos de quatro equipes e representando nove estados da Confederação.

A primeira edição teve o time do Santos FC Fut7 como campeão em 2017. O alvinegro santista venceu a Ponte Preta em São Paulo e conquistou o titulo da primeira edição.

A segunda edição foi conquistada pela equipe do Fortaleza FC, vencendo a equipe do Brasília por 3 a 1. O terceiro lugar ficou com o Ceilândia do Distrito Federal.

Para o Presidente da CF7B, Omar Ramos, “Fiquei muito feliz com o resultado da Copa do Brasil, foram 32 jogos, desses 20 jogos ao vivo pelos canais oficiais, mais de 120 mil visualizações só contabilizando o Facebook”.  Ele ainda continua falando sobre o nível da competição “Achei muito alto o nível de competitividade entre as equipes, das 16 equipes foram 9 estado, um trabalho bem feito e de muita transparência. Copa Sudeste, Brasileiro Feminino e Copa do Brasil todos sucesso total, estamos muito felizes. E a partir disso, vamos confirmar nos próximos dias o Brasileiro e no final do ano uma Libertadores de Fut7”. E para finalizar o presidente deixou claro que “ Não estamos aqui para escrever apenas uma pagina na historia do livro Fut7, viemos para reescrever o livro com uma historia completa”.

Vice-presidente administrativo da CF7B Rodolfo Groetaers diz que foi tudo perfeito! “Na minha analise, ocorreu tudo dentro de um planejado e organizado. As equipes satisfeitas e com todo suporte que foi proposto”, “Foi mais um campeonato Cravado!”.

E Pedro Calvete Secretario também da CF7B, diz: “A Copa do BR 2018 coloca definitivamente o nome da CF7B como a principal entidade de futebol 7 do país. A competição, assim como haviam sido a Copa Sudeste e o Brasileiro Feminino, foi um show de organização e planejamento. Creio que todas nossas metas foram alcançadas e muitas delas superadas. Que venha o segundo semestre!”

A realização da Copa do Brasil de Fut7 é fruto de um trabalho da Confederação de Futebol 7 do Brasil que visa o desenvolvimento da modalidade, juntamente com a transparência, que nos últimos anos tem faltado em outras entidades, com envolvimento de dinheiro publico e falcatruas.

Omar Ramos destaca que competições deste nível acrescentaram muito aos clubes na formatação de equipes competitivas.

Para Aurélio Peixoto vice-presidente Financeiro, “Para Minas Gerais, foi muito importante, principalmente por ser em Belo Horizonte, normalmente fazia-se em Conselheiro Lafaiete com uma belíssima estrutura, mas aqui na capital repercutiu positivamente, as equipes aqui começaram a ver o Fut7 de outra maneira e muito mais voltado para o alto nível, foi sensacional”, finalizou.

Fica a certeza que o torcedor e amante desta modalidade que esteve presente ou viu pela internet os jogos, acompanhou grandes duelos, equilibrados e uma grande final digna de uma competição de nível nacional e que deixou gostinho de quero mais.

 




LEIA TAMBÉM!

CCCE vence SESC e conquista o titulo Sub 17 no Fut7.
A equipe venceu por 4 a 3.
Meninos de Ouro Sub 15 conquista Brasileiro de Fut7
Equipe venceu o CT Barão na final.
Intercom Eusébio fatura o Brasileiro de Fut7
Equipe Intercom Eusébio (CE) venceu por 3 a 0.
Escolinha Primeira Camisa é Campeã no Sub 11 no fut7
Primeira Camisa venceu Vasco (PE) e conquistou o Brasileiro.
GF Futebol conquista o titulo Brasileiro de Fut7 no Sub-09
No período de 19 a 22 de Julho, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Fut7 2018.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2018 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.