05/06 - Parabéns Fortaleza EC - CE! Campeão da Copa do Brasil 2018      |      05/06 - Vem aí o Campeonato Brasileiro de Base 2018 em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 02/06/2018
Essa notícia foi lida 372 vezes

  

Em jogo de 11 gols, Ceilândia avança para semifinal do Fut7

Por Tercio Nurnberg
Fotos -Larissa

O Ceilândia F7 venceu o Cambé F7 por 6 a 5, em Minas Gerais, na Arena BVB no bairro da Pampulha, e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil de Futebol 7. Caio marcou 3 vezes, Vandinho, Jonathan e Anderson completaram o placar para o Ceilândia. Descontaram para o Cambé, Claudinei (2 vezes), Lucas, Derek e Allan.

O primeiro gol da equipe do DF veio no inicio da etapa inicial, aos cinco minutos, com Vandinho, que recebeu de Ere, como um pivô girou em cima do marcador e de canhota acertou uma paulada cruzado no gol do adversário, meia altura canto esquerdo do goleiro , um pintura de gol, abrindo o marcador para o Ceilândia, 1 a 0.

O jogo seguiu com as duas equipes buscando o gol e o Ceilândia mantendo suas características de equipe ofensiva. E aos 22’ minutos da etapa inicial, Boca principal jogador da equipe recupera uma bola no sistema defensivo e em bela enfiada, deixa Caio cara a cara com goleiro que só tem o trabalho de empurrar para o fundo da rede e ampliar o marcador, 2 a 0.

O jogo ficou parado por pelo menos 6 minutos, e aos 32’ da etapa inicial, Juninho recebeu na entrada da área e bateu forte rasteiro sobre as pernas do goleiro do Ceilândia que não pode fazer nada, 2 a 1. E o fim do primeiro tempo de um belo jogo digno de quartas de finais de uma Copa do Brasil de Fut7.

No retorno para segunda etapa, os torcedores foram agraciados com mais gols.  E logo no inicio em nova falha da equipe paranaense, Dinho recebeu na direita ofensiva, entrada da área e bateu rasteiro, a bola cruzou a are e morreu no canto oposto do goleiro, 3 a 1.

Aos 11 minutos, Rodrigo na entrada da área pela direita ofensiva bateu cruzado no segundo pau, Caio que acompanhou a jogada de carrinho empurrou para o fundo das redes, 4 a 1, o segundo dele na partida.

Aos 15 minutos, em jogada de lateral alçada dentro da área, a defesa do Ceilândia dormiu e Cocção pegou de primeira e mandou profundo do gol sem chances para o goleiro, 4 a 2.

Como num passe de magica, o Cambé voltou pro jogo e Allan (CR7) recebeu na área e com goleiro abaixado, fez por elevação um golaço, o gol colocou novamente os paranaenses na briga, 4 a 3.

O Cambé era todo empolgação, e o Ceilândia não tinha absorvido o gol que levou, e novamente em falha de marcação, sofreu o empate, isso aos 18 minutos da etapa final, com Derek que pegou sobra na entrada da área e bateu no canto direito do goleiro, 4 a 4.

O clima era intenso na Arena BVB e as duas equipes já demonstravam o desgaste de uma competição curta e de alto rendimento. Mas a entrega pela equipe muito de ambos os lados.

Mas Caio em manhã inspirada já havia feito dois, e pela ala direita se livrou do marcador, e bateu na saída do goleiro, um golaço, o seu terceiro gol na parida o 5º do Ceilândia, 5 a 4.

O Cambé então resolveu se lançar ao ataque, e Juninho outro iluminado do dia, acertou um pombo sem asa, na canto superior direito do goleiro, sem chances, um golaço, o gol da esperança aos paranaense que poderiam levar a disputa para shoot-out, isso aos 27 minutos da etapa final, 5 a 5.

Mas não é atoa que o Ceilândia tem um atleta que muitas vezes é artilheiro do estadual, Boca pela esquerda, bateu forte, um chute defensável, mas ela desviou no jogador Fonseca, o suficiente para tirar das mãos do goleiro do Cambé que nada pode fazer, ainda chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo da rede, e deu números finais desse belo duelo entre Ceilândia 6 x 5 Cambé (PR).








LEIA TAMBÉM!

Balanço positivo da Copa do Brasil Fut7 em Minas Gerais
Cúpula da entidade exalta a realização da 2ª edição da Copa e destaca importância do torneio para o desenvolvimento do Fut7.
Fortaleza é Campeão da Copa do Brasil de Fut7 2018
Equipe derrotou o forte time do Brasília, por 3 x 1 no tempo normal.
Artilheiro Caio Roberto faz 2 e ajuda Ceilândia-DF a ficar com a 3ª lugar na Copa do Brasil
Minas é facilmente abatido e encerra sua participação como quarto melhor time da competição nacional
Fortaleza está na final, da copa do Brasil 2018.
Equipe venceu, em partida complicada, o time do Ceilândia, por 2x1.
Brasília está na final da Copa do Brasil
Equipe conseguiu sua vaga, para a final nos shoot outs.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2018 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.