05/06 - Parabéns Fortaleza EC - CE! Campeão da Copa do Brasil 2018      |      05/06 - Vem aí o Campeonato Brasileiro de Base 2018 em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 22/05/2018
Essa notícia foi lida 379 vezes

  

Ipatinga Futebol Clube exemplo a ser seguido.

Por Tercio Nurnberg

O Ipatinga F7, é uma equipe que iniciou seus trabalhos oficialmente no dia 1 de outubro de 2015. Guilherme, já praticava a modalidade em outras equipes amadoras e vendo o crescimento da modalidade vislumbrou a possibilidade de começar o trabalho Ipatinga F7 por ser ex-atleta do clube, nascido e criado na cidade.

A parceria foi consolidada desde outubro de 2015. No início era um outro presidente levou a ele o projeto, apresentou os objetivos e então foi criado o departamento de futebol 7 do Ipatinga Futebol Clube. Atualmente, Guilherme é responsável pela modalidade, mas sempre necessitando de diálogo e aprovação das ações, pelo atual presidente (houve uma mudança na diretoria em 2017), mas a atual continuou com o projeto e deixou Guilherme a frente da modalidade. Ou seja, são a equipe oficial de futebol 7 do Ipatinga Futebol Clube.

A equipe já respira a Copa do Brasil, ainda mais sendo em Minas Gerais praticamente em ‘casa’. Guilherme falou sobre essa expectativa.

- A expectativa é muito grande, estamos com uma mescla de jogadores novos na modalidade vindo do futebol de campo. Mas mantendo a base que foi campeão ano passado do estadual. Por ser em nosso estado vamos dar o nosso máximo para galgar voos altos na competição, finalizou.

Ainda falando sobre expectativas ele comentou o que espera encontrar na competição, ao que diz respeito nível técnico.

- Esperamos uma competição de nível técnica altíssima, apesar de conhecer pouco das equipes visitantes até pela falta de material, mas falando por minas espero uma competição de altíssimo nível técnico, concluiu.

Questionado se é um dos favoritos, por estar jogando ‘em casa’, o gestor foi bem sensato.

- Nossa única vantagem em relação às outras equipes visitantes será o percurso e o tempo de viagem que será menor. Não nos coloco como favorito por estar jogando em nosso estado, vamos brigar pelo título porque sabemos da qualidade técnica dos nossos atletas.

A equipe é composta pelo Gestor Guilherme Oliveira, Vinícius Santos (treinador), Filipe Neves (Auxiliar Técnico), Arthur Borges (preparador Físico), Gustavo Santos (treinador de goleiros).

Palavra do Gestor:

‘Então basicamente é isso, acho que somos a única ou uma das poucas no Brasil que representa oficialmente uma equipe profissional, devendo satisfação e obrigações à direção do clube profissional. Uma equipe que preza pelo seu nome e pelas competições a qual disputa tendo disputado apenas competições de nível, tanto é que em 2015 e 2017 disputamos apenas uma competição ao longo do ano e em 2016 disputamos duas por ter ido ao brasileiro’.








LEIA TAMBÉM!

CCCE vence SESC e conquista o titulo Sub 17 no Fut7.
A equipe venceu por 4 a 3.
Meninos de Ouro Sub 15 conquista Brasileiro de Fut7
Equipe venceu o CT Barão na final.
Intercom Eusébio fatura o Brasileiro de Fut7
Equipe Intercom Eusébio (CE) venceu por 3 a 0.
Escolinha Primeira Camisa é Campeã no Sub 11 no fut7
Primeira Camisa venceu Vasco (PE) e conquistou o Brasileiro.
GF Futebol conquista o titulo Brasileiro de Fut7 no Sub-09
No período de 19 a 22 de Julho, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Fut7 2018.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2018 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.