05/06 - Parabéns Fortaleza EC - CE! Campeão da Copa do Brasil 2018      |      05/06 - Vem aí o Campeonato Brasileiro de Base 2018 em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 20/05/2018
Essa notícia foi lida 589 vezes

  

Santos começa a defender o título da Copa do Brasil de Fut7.

por Tercio Nurnberg

O Santos começa a defesa do titulo da Copa do Brasil com o técnico Marcio Ambrust – Magó, levando a equipe ideal. Apesar de lamentar a ausência do atleta Lelê e Japa, comemora o retorno do habilidoso Henry Hatakayama e outros que passam a integrar a equipe para essa competição, Magó preferiu manter segredo para causar boa impressão na competição.

Na quinta feira dia 31 de maio, feriado de Corpus Christi, sem saber o horário, a equipe alvinegra estreia na competição, na Arena BVB, no bairro da Pampulha em Minas Gerais. A equipe venceu a Ponte Preta na final por 3 a 2 e conquistou o titulo de forma inédita na modalidade. Os gols do Peixe foram marcados por Henrique, Japa e Pelezinho. Em 2017 o Santos ainda conquistou o titulo da Supercopa F7 e o Mundialito de Clubes de Fut7 jogando na cidade de Taubaté.

Esse ano a competição mudou de local, foi para Minas Gerais. Contará com 16 equipes de 9 estados das federações filiadas a Confederação de Futebol 7 do Brasil. Com apoio da Federação de Futebol 7 de Minas Gerais.

Confira a matéria no site oficial do clube abaixo:

https://www.santosfc.com.br/fut-de-7-santos-fc-e-campeao-da-copa-do-brasil/

Magó não se ilude quando aos títulos conquistados e fala em nova competição e desafios diferentes, já que todos se reestruturaram.

-“Vamos à busca de fazer o nosso melhor na copa do Brasil, somos o atual campeão, mas agora é uma nova com petição iniciando e em outro estado, então podemos encontrar dificuldades ainda maior, mas estamos nos preparando para fazer um bom campeonato.”.

Questionado com qual elenco vai à equipe do Santos para BH, Magó foi direto ao ponto.

“-Santos vai a BH com quase o elenco completo teremos 2 baixas japa e Lelê, mas teremos algumas novidades como à volta do habilidoso Henry.”

Como ele já havia frisado, “Uma competição nacional é sempre muito disputada, pois existem escolas diferentes de fut7 e também a dificuldade de jogar vários jogos em um prazo curto.”.

A manutenção da equipe campeã do Mundial e a inserção de atletas pontuais, não deixam o treinador relaxar com a equipe e diz que a evolução tem que acontecer sempre se quiser manter o alto rendimento da equipe.

- “Temos um bom entrosamento e o grupo está junto há bastante tempo, mas sempre temos que evoluir.”.

Magó fala sobre o favoritismo do Santos, já que eles são os atuais campeões da Copa do Brasil. “Então vamos à busca do bi campeonato que será uma marca histórica para a equipe, mas com os pés no chão e respeitando todos que irão competir como nós”, finalizou.









LEIA TAMBÉM!

Balanço positivo da Copa do Brasil Fut7 em Minas Gerais
Cúpula da entidade exalta a realização da 2ª edição da Copa e destaca importância do torneio para o desenvolvimento do Fut7.
Fortaleza é Campeão da Copa do Brasil de Fut7 2018
Equipe derrotou o forte time do Brasília, por 3 x 1 no tempo normal.
Artilheiro Caio Roberto faz 2 e ajuda Ceilândia-DF a ficar com a 3ª lugar na Copa do Brasil
Minas é facilmente abatido e encerra sua participação como quarto melhor time da competição nacional
Fortaleza está na final, da copa do Brasil 2018.
Equipe venceu, em partida complicada, o time do Ceilândia, por 2x1.
Brasília está na final da Copa do Brasil
Equipe conseguiu sua vaga, para a final nos shoot outs.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2018 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.