05/06 - Parabéns Fortaleza EC - CE! Campeão da Copa do Brasil 2018      |      05/06 - Vem aí o Campeonato Brasileiro de Base 2018 em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 11/05/2018
Essa notícia foi lida 147 vezes

  

Nota Oficial da Confederação De Futebol Sete do Brasil – CF7B

Assessoria de Imprensa CF7B

Nós da CF7B, pedimos desculpa e lamentamos pelo erro ocorrido, no dia 28/04/2018, na Arena BVB localizado no bairro da Pampulha em MG, no jogo de numero quatro do dia acima citado, valido pela primeira rodada do Brasileiro de Fut7 Feminino, o profissional Júlio B. Moura, estava conduzindo a narração ao vivo entre o Hull City (RJ) x União EC (SE), se referiu a uma oficial de arbitragem e posteriormente a dois lances de jogo com bola rolando na categoria feminino, algumas gírias futebolísticas que é muito usado no futebol masculino, mas que para o futebol feminino não foi inserido e visto com a mesma normalidade.

Criando assim um desconforto entre parentes e atletas que participavam da competição, um tipo de insinuação machista por parte do narrador da partida.

Temos nossa parcela de culpa e reafirmamos que nossa politica de conduta e profissionalismo com o esporte amador, seja ele masculino ou feminino, de seriedade que é de direito ao futebol e as pessoas.

A CF7BRASIL não concorda com a opinião nem com a generalização de conteúdos machistas de forma alguma, há bons e maus profissionais em todas as categorias. Temos total confiança no trabalho do profissional Júlio B Moura, e nossa solidariedade a ele. Muitas vezes são eles que mais sofrem, com desequilíbrio e eventual violência dos “torcedores”, ainda assim, não se pode deixar passar despercebido o episodio.

A transmissão dos jogos e comentários no futebol é sagrada e tem que ser valorizada sempre que pode, quando se dispõem a transmitir de forma ininterrupta jogos de futebol sete Masculino e Feminino Amadores ao vivo corremos riscos e serão sempre respeitado todos os profissionais envolvidos na mídia seja de TV, Radio ou Mídia Sociais.

O profissional Júlio B Moira citado, se arrependeu logo em seguida e fez isso nos outros 14 jogos ao vivo, o pedidos de desculpa para quem acompanhou e assistiu aos jogos pode ver e ouvir o seu pronunciamento. Ele fez também uma retratação em seu Facebook pessoal de forma oficial no dia 28 de Abril as 21h34.

Em seu primeiro trabalho com futebol feminino ele cometeu sim um erro, assumiu e se desculpou no mesmo dia, horas depois de refletir o ocorrido. Aprendeu que na sua profissão o erro é permitido, porem a omissão nunca, nem a intenção de usar o meio de comunicação como veiculo que forma opinião publica de cunho: racista, machista, ou seja, ela (e) o cunho negativo que pretende atingir.

Ele, Júlio e nem a CF7BRASIL, se omitiram do caso, a diretoria nas pessoas do Srs. Aurélio Peixoto e Rodolfo G., conversaram com os responsáveis da equipes femininas deixamos todos devidamente esclarecidos do episodio e a nossa posição quanto ao fato, vai ficar na historia e no passado. Mas TODOS aprenderam de alguma forma. Esse tipo de erro não mais será tolerado pela nossa entidade, que prioriza a pratica do esporte como meio de sociabilização entre povos.

Ao profissional nossa garantia que, o trabalho de forma geral foi bem executado. O erro servirá não só para reflexão, mas também o crescimento dele como pessoa e profissional.

A nós da CF7B, pedimos novamente desculpas pelo erro cometido, temos nossa parcela de culpa sim e reafirmamos que nossa politica de conduta e profissionalismo com o esporte amador, seja ele masculino ou feminino é de seriedade,  responsabilidade com o máximo de respeito ao próximo.

Nós como Confederação compreendemos a ascensão da mulher no mercado esportivo e no esporte de forma geral. Bem como nos esportes Amadores Feminino e concordamos que  “A mulher deve estar onde ela quiser!”.

Atenciosamente

Diretoria da Confederação de Futebol Sete do Brasil

Omar Ramos

Aurélio Peixoto

Rodolfo Groetaers

Pedro Calvete





LEIA TAMBÉM!

Copa Nordeste acontecerá em Setembro.
Fortaleza no Ceará recebe o Fut7 em 2018.
Balanço positivo da Copa do Brasil Fut7 em Minas Gerais
Cúpula da entidade exalta a realização da 2ª edição da Copa e destaca importância do torneio para o desenvolvimento do Fut7.
Fortaleza é Campeão da Copa do Brasil de Fut7 2018
Equipe derrotou o forte time do Brasília, por 3 x 1 no tempo normal.
Artilheiro Caio Roberto faz 2 e ajuda Ceilândia-DF a ficar com a 3ª lugar na Copa do Brasil
Minas é facilmente abatido e encerra sua participação como quarto melhor time da competição nacional
Fortaleza está na final, da copa do Brasil 2018.
Equipe venceu, em partida complicada, o time do Ceilândia, por 2x1.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2018 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.