CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA    SELEÇÃO BRASILEIRA    FILIADOS
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  07/03 - Campeonato Brasileiro de Base - São Paulo-SP: 30/05 a 02/06      |      07/03 - Taça Brasil 2024 - Florianópolis-SC: 30/05 a 02/06  
NOTÍCIAS

Data: 18/04/2018

  

BRASILEIRO FEMININO DE FUT7 – HULL CITY STARS INSPIRAÇÃO EUROPEIA

escrito por Tércio Nurnberg

O Hull City, com grande inspiração no time inglês, que atualmente ocupa a 18º posição na serie B da Inglaterra, o Hull City Stars surgiu, há três anos, como um braço feminino do Hull City, equipe masculina que é conhecida em todo o Rio de Janeiro.

No início, era apenas um meio das namoradas e amigas de atletas do masculino estarem juntas e praticar o esporte. Contudo, com o passar do tempo, a equipe foi agregando novos membros e tornando-se "mais séria" com relação à disputa de campeonatos e jogos.

Ao longo desses três anos, o Stars como é chamado carinhosamente pela equipe, nunca foi campeão, mas colecionou um terceiro lugar e dois vice-campeonatos, e com essa experiência almeja um lugar ao sol, no campeonato brasileiro de futebol 7 feminino.

A equipe faz treinos semanais, para corrigir e ajustar a equipe para futuras competições, e isso foi intensificado com a confirmação da equipe no Brasileiro de Fut7 2018.

A comissão técnica é formada por Lucas Martins, ex-atleta e atual técnico da equipe masculina (concilia as duas funções), e por Cristiano Galhano, um dos goleiros da equipe masculina.

Quando foi convidado a participar do Brasileiro, uma dos questionamento que se faz, é quem estará na competição. Quando perguntamos ao técnico Lucas se ele conhecia suas adversarias ele foi direto.

- “’Cara’, conhecemos o Maníacas da Merck, que é um time muito renomado e vitorioso no Rio de Janeiro. As equipes dos outros estados são, de fato, desconhecidas para nós. Mas, certamente, não teremos facilidades em um campeonato como esse”, ponderou.

Diante disto, questionado também qual a expectativa diante desta competição o treinador foi objetivo.

- “Estamos encarando ela como uma oportunidade única! É a primeira competição de qualquer equipe do Hull City fora do estado e será uma experiência incrível”.

Sem ainda ter no currículo um titulo de campeão, a equipe espera não bater na trave desta vez, e cita as competições mais difíceis que participou e o titulo não veio, são eles: Terceiro lugar no II Torneio da Península; Vice-campeão da Copa Feminina da LSF7, no salgueiro; Vice-campeão da Copa Ouro Feminina 2017.

Sempre lembrando que para tudo isso ser possível, além dos esforços e dedicação das meninas, a equipe conta com alguns apoiadores: Executive Driver Service; Japa Night; SugarPix - Doces Nerds e Confeitaria em Geral; Academia Marinho; EmpóRio de Janeiro; Descubra Burger & Beer.

O Campeonato Brasileiro de Fut7 acontecerá nos dias 28,29 e 30 de abril, em Minas Gerais na Arena BVB em Belo Horizonte. O evento será realizado na ARENA BVB que fica localizada a Av. Otacílio Negrão de Lima, 11.000, B. Pampulha, Belo Horizonte – MG, o complexo conta com 2 campos oficiais de Fut 7 nas medidas de 30 x 50 cada.

 




LEIA TAMBÉM!

O Unicapixaba (ES) é campeão do Campeonato Brasileiro Elite 2023
Título veio após disputa de shoot-out cheia de emoção
O CNF7 Betim (MG) é campeão do Campeonato Brasileiro Acesso 2023
Time mineiro se destaca durante todo o campeonato e conquista o título
O Nova Elite (RJ) é campeão do Campeonato Brasileiro Feminino 2023
Com a emoção do shoot-out, time carioca se torna bicampeão
Conheça os semifinalistas do Campeonato Brasileiro Elite 2023
Bagagem, Gameleira, Inter Taubaté e Unicapixaba se classificaram
Nova Elite e Oeste disputarão a final do Campeonato Brasileiro Feminino 2023
Equipes de Rio de Janeiro e São Paulo fazem a grande final

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2024 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50