02/05 - Parabéns FC Colorado MG! Campeão da Copa Sudeste 2018      |      02/05 - Parabéns Maniacas da Merck RJ! Campeã do Brasileiro Feminino 2018      |      02/05 - Copa do Brasil de 31-05 a 03-06 em Minas Gerais!      |      02/05 - Copa do Brasil de 31-05 a 03-06 em Minas Gerais!  
NOTÍCIAS

Data: 18/01/2018
Essa notícia foi lida 1584 vezes

  

CF7B divulga cronograma para Federações se adequarem

Federações terão que cumprir exigências de filiação para disputarem os torneios nacionais de 2018; regulamento engloba estrutura, futebol de base, feminino e finanças autossustentável. 

A CF7B informa que após reunião realizada na sede da Federação Mineira de Fut7 no ultimo fim de semana (13), além do documento de filiação, outros pontos uma serie de requisitos mínimos para os clubes / times disputarem as competições organizadas pela confederação, define o cronograma para que os clubes se adequem à norma: as exigências já valem para 2018 no caso da serie A.

Segundo a CF7B, o licenciamento (filiação) determina um padrão para incentivar o desenvolvimento dos clubes e da modalidade em seus estados de origem, a partir das praticas de gestão, transparência e equilíbrio financeiro no fut7.

O regulamento define uma serie de regras que terão que ser seguidas obrigatoriamente. Entre outras coisas, ficou determinado que será organizado competições com categorias de base, feminino e Veterano, além dos tradicionais torneios masculinos que acontecem durante o ano, gestão profissional (diretores de futebol, comunicação e marketing das competições estaduais).

A primeira competição nacional de 2018 será o Campeonato Brasileiro categoria Feminina, nos dias 28 a 30 de Abril, e será sediada em Belo Horizonte. Todas as federações estão empenhadas em fazer o melhor e mais disputado campeonato já realizado da categoria.

Em seguida na segunda quinzena de Maio, a Copa do Brasil será disputada em São Paulo com a participação de clubes de camisa e cidades. Em Julho, o Campeonato Brasileiro de Base, com sede em Pernambuco. Em Agosto começam os regionais, salvo alguns estados que começam antes a competição como é o caso de São Paulo e Rio de Janeiro. O Campeonato Brasileiro ficará responsável por três meses de competição e após a copa do mundo da Rússia (Setembro, Outubro e Novembro) com locais a serem definidos pela TV ( em negociação). E Taça Brasil, fecha o calendário anual de 2018, na cidade do Espirito Santo para clubes de Liga (sem camisa).






LEIA TAMBÉM!

De olho na Copa do Brasil Fut7, Londrina F7 longe do favoritismo.
Fabinho ocupa duas funções dentro da equipe, Gestão Esportiva e Técnico da equipe, avalia que será uma experiência e tanto para todos.
Cruzeiro (RS) se prepara para 1,7 mil Km antes da estreia na Copa do Brasil em MG
Parceria entre E.C. Ouro Verde e E.C Cruzeiro no profissional, rende apoio para o Fut7 e equipe competitiva na Copa do Brasil
Ipatinga Futebol Clube exemplo a ser seguido.
A equipe está se preparando desde a confirmação da competição com treinamentos, sendo que as atividades serão intensificadas nas duas próximas semanas
Santos começa a defender o título da Copa do Brasil de Fut7.
Os meninos da Vila conquistaram em 2017, o Titulo Mundial de Clubes, a Copa do Brasil, a Supercopa entre outros títulos na temporada 2017.
Copa do Brasil Fut7 já tem todos participantes definidos!
Confederação de Futebol 7 do Brasil confirmou ontem(14) a ultima equipe a participar da Copa do Brasil de Fut7.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2018 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.