05/06 - Parabéns Fortaleza EC - CE! Campeão da Copa do Brasil 2018      |      05/06 - Vem aí o Campeonato Brasileiro de Base 2018 em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 24/11/2017
Essa notícia foi lida 2591 vezes

  

Definido a Diretoria da CF7B para o Quadriênio no Futebol 7

A CF7B – Confederação de Futebol 7 do Brasil foi fundada em 23 de Novembro de 2010, na cidade de São Paulo, sendo um entidade esportiva de âmbito nacional com prazo de duração indeterminado, constituindo-se em uma associação cível de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho politico ou partidário com finalidade de atender a todos a que ela se dirigirem, independe te de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa, nos termos do art. 5º e seguintes e artigo 217 da constituição federal do Brasil e artigos 53 a 61 da Lei 10.406 de janeiro de 2002(Código Civil) regulando-se pelos preceitos dispostos na lei nº 9.6l5/1998 e suas alterações posteriores.

Ela é formada por 13 entidades de praticas desportivas estaduais filiadas ou Federações e foi constituída com o objetivo  de organizar competições de futebol 7 e fomentar o esporte no Pais e nos estados filiados a Confederação ou que desejem se filiar.

São filiados à CF7B: Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Ceará.

A Confederação de Futebol 7 do Brasil amparada pelo inciso I do artigo 217 da CF/88, como TODA ENTIDADE E ASSOCIAÇÕES DESPORTIVAS, por previsão da lei no inciso I do art. 217 da Constituição Federal e nos termos da legislação desportiva federal, goza de peculiar autonomia quanto à sua organização e funcionamento, não estando sujeita a ingerência ou interferência estatal e federativa, a teor do disposto nos incisos XVII e XVIII do art. 5º da Constituição Federal.

Em 2017 foi realizada a primeira competição organizada pela nova diretoria, tendo sido proclamado o Santos Futebol Clube como primeiro Campeão da Copa do Brasil de Futebol 7.

A segunda edição está sendo planejada junto com a participação das Federações filiadas.

Objetivo:

A Confederação de Futebol 7 tem como objetivos:

·       A promoção e defesa dos interesses comuns de seus filiados e a gestão dos assuntos inerentes à organização e realização de competições de futebol 7 a serem disputadas entre os clubes filiados em âmbito nacional;

·       A regulamentação técnica e disciplinar de competições de futebol profissional por ela organizadas;

·       A exploração comercial das competições por ela organizadas.

·       Fomentar o crescimento do Futebol 7 em todos os estados da Federação Brasileira.

 

Administração (2017 -2021)

Omar Ramos - Presidente 

Aurélio Peixoto - Vice Presidente Financeiro

Rodolfo Peter A. G. Medeiros - Vice Presidente Administrativo

Pedro Calvete - Secretário 





LEIA TAMBÉM!

Balanço positivo da Copa do Brasil Fut7 em Minas Gerais
Cúpula da entidade exalta a realização da 2ª edição da Copa e destaca importância do torneio para o desenvolvimento do Fut7.
Fortaleza é Campeão da Copa do Brasil de Fut7 2018
Equipe derrotou o forte time do Brasília, por 3 x 1 no tempo normal.
Artilheiro Caio Roberto faz 2 e ajuda Ceilândia-DF a ficar com a 3ª lugar na Copa do Brasil
Minas é facilmente abatido e encerra sua participação como quarto melhor time da competição nacional
Fortaleza está na final, da copa do Brasil 2018.
Equipe venceu, em partida complicada, o time do Ceilândia, por 2x1.
Brasília está na final da Copa do Brasil
Equipe conseguiu sua vaga, para a final nos shoot outs.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2018 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.